Domingo, 3 de setembro de 14:30 às 18:30

Ateliê de prática integrada com Pedro de Alcantara

Corpo, mente, presença, conexão e prazer

A prática integrada consiste em estabelecer circuitos de conexão: conexões entre todas as partes do corpo (dedos e mão, mão e braço, braço e ombro...); conexões entre corpo e mente, entre a intenção e o gesto, entre o que você pensa e o que você faz; conexões entre você e o mundo físico, incluindo uma ligação entre você e seu instrumento ou sua voz cantada ou falada; conexões entre você e a fonte da criatividade, assim como entre você e seu público. Os circuitos de conexão aumentam sua presença de espírito e lhe trazem muito prazer em tudo que você faz no cotidiano e no trabalho criativo.

ATELIER MUSICAL ENNY PAREJO

Praça Rodrigo Chassim, 42 – Jd. São Paulo – Metrô Jardim São Paulo - São Paulo

Informações e inscrições: enny.parejo@gmail.com

Conteúdo

• Seis exercícios práticos e lúdicos

  1. O corpo é a mente
  2. Fazer e não fazer
  3. Circuitos de conexão
  4. Direções e energias
  5. Cabeça, pescoço, costas
  6. “Aqui, Agora!”

• Performance individual (opcional) e coaching para a aplicação dos exercícios na sua área de interesse

Dirigido a: professores e estudantes de música, artes visuais, artes cênicas, pedagogos, terapeutas e demais interessados.

Datas e horários: Domingo, 3 de setembro de 14h30 a 18h30.

Carga horária total: 4 horas

Investimento: $ 100,00

Formas de pagamento: Depósito em conta do valor total no ato da inscrição.

Pedro de Alcantara é músico e escritor. Cresceu em São Paulo, fez seu mestrado na Yale School of Music em 1983 e formou-se como professor da Técnica F. M. Alexander em Londres em 1986. É editor da série pedagógica para músicos THE INTEGRATED MUSICIAN, publicada pela Oxford University Press, para a qual escreveu três livros, agora traduzidos em francês, japonês, chinês, alemão e estoniano. Pedro mora em Paris e dirige cursos de criatividade, música, movimento, voz e performance no mundo todo.